Uma Visita ao Porto e Pimba comprei um Duncky One

Já andava ver teclados mecânicos há uns tempos, pois o primeiro teclado que tive foi em 1992, um Cherry comprado na OportoBBS ali mesmo junto ao estádio das Antas 🙂

Foi o melhor teclado que tive até hoje e sem saber tinha um teclado mecânico com switchs da Cherry… lembro-me que na altura o vendedor disse-me para comprar um Cherry porque eram os iguais aos da IBM, e eu lá comprei… e foi a melhor coisa que fiz…

Entretanto a uns 10 anos comprei um teclado normal de membrana (um logitech), e só o comprei porque na altura a motherboard só tinha entradas USB (adeus PS2) e dava uns problemas com a bios com o adaptador ps2 to usb, principalmente no wake up (acordar do sleep mode). Não era a mesma coisa sem duvida, mas tinha que ser.

O tempo passou e muito sinceramente não andei a procura. até que a uns tempos comecei a ver um teclados mecânicos para jogos, mas eram feios e com leds e com coisas e com coisos e mais umas luzes e coisos…… enfim não eram para mim.Os que queria não tinham layout ISO-pt, até que há uns tempos por coincidência vi um que achei dentro do estilo do que eu gosto. Os da Cooler master mas ainda tinha muitos leds e eram caros, mas o style estava lá. Umas duas semanas atraz comecei a ler uns forums sobre o assunto, e fiquei muito interessado num Ducky One sem luz sem nada, simples e com switchs da cherry, os brown. Bem como ficou na minha mira e Hoje como fui ao porto, decidi ver onde podia comprar um teclado da Ducky e a Globaldata estava a vender com uma promoção da black friday por 78,31 €, pronto tá feito, comprei e já estou a teclar nele. 5 estrelas, o teclado é mesmo muito bom a relação preço qualidade é imbatível.